Às vezes a estratégia recordiana dá errado, e nem sempre eles conseguem disfarçar. Eis alguns casos...:
1. O título do programa "Aldeia News".
Quem vê a abertura do Aldeia News, da Record News, pode até achar que é um programa de aventura e viagens radicais.
No fim, é só um programa de matériazinhas repetidas (boa parte das matérias já visitou outros programas jornalísticos recopianos) sobre lugares diferentes mas, muitas vezes, nem tããão diferentões assim. Fora que tem sempre uma matéria daquela repórter sergipana (se não for sergipana, corrijam) com algum bode ou cabrito.
Quem vê a abertura do Aldeia News, da Record News, pode até achar que é um programa de aventura e viagens radicais.
No fim, é só um programa de matériazinhas repetidas (boa parte das matérias já visitou outros programas jornalísticos recopianos) sobre lugares diferentes mas, muitas vezes, nem tããão diferentões assim. Fora que tem sempre uma matéria daquela repórter sergipana (se não for sergipana, corrijam) com algum bode ou cabrito.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhN4Zl7ZgTOJtEZh4s-7VMgUIb8NdwzIPVwTdRvkpBeNvdwOaYNpTVJ-awdCgM0a7PxAlQ3fFzxy5pdbY6Gq0g0INxVcMrvKl8qiUerkjkYSL3myE2Q-msFSs1WmE4cn44esUWJt-uhDKIj/s400/bode01.jpg)
"I got the power"
O mais engraçado ainda é lembrar que o programa nasceu com o nome de "Aldeia Global". Ou seja, a intenção era utilizar esse conceito de "mundo sem limites onde todos fazem parte".
Alguém da alta cúpula não deve ter gostado desse "Global" (Global vem de "Globo", né...), e obrigaram a mudarem o nome do programa para "Aldeia News".
Tá faltando o programa fazer a cobertura ao vivo de uma eleição pra pajé, é ou não é?
2. As continuações da novela dos mutantes
Primeiro, o
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijjZSNjq3s7uqHrCw6lLMJg1p5cNRCf3-Vzl9WoTKbc11V7Z48tLj23CzX8RvPuP79rxwFhgxyN5FWq-CTW8sLEsihhZ667e0adSugAAtDN1sdYsYGYOvTExdXMJNM5-fWaWG7BSN-shdw/s400/mutante.jpg)
"Graaaaurr... vou pegar a Família Marinho um por um... graaauuuurrrr"
Aí, um dia, Tiago decide colocar também na novela dinossauros, seres élficos, extraterrestres, viagens no tempo, homens-formiga.
Tá.
Ainda assim, ele insiste numa segunda temporada.
A alta cúpula aceita.
Mas, assim... quem via a novela desde o começo - e tinha mais que 15 anos de idade - começa a ficar profundamente saturado de tanta tosqueira junta.
Mesmo assim, Tiago Santiago insiste, e a cúpula da Record aceita uma terceira temporada da novela dos mutantes. E misturada a toda a tosqueira de antes, Tiago ainda adiciona um colégio à trama, que funcionaria como uma espécie de segunda tentativa de "Malhação da Record".
Resultado: a novela, que era líder de audiência na primeira temporada, chegou a ficar em quarto lugar. E, de tão tiririca da vida, a Record decidiu nem dar bola pros últimos suspiros da novela. Tanto que quase nem se falava nela em suas últimas semanas, antes de começar "Bela, a Feia" e Tiago Santiago migrar pro SBT.
3. Alta Estação
A primeira tentativa de "Malhação da Record". Passou tão apagada que muita gente nem sequer sabe que ela existiu.
Ia ao ar exatamente após terminar "Malhação" na Globo, mas a audiência ruim a empurrou pra vários horários antes de sucumbir - sim, conseguiu a proeza de ser ainda pior que a Malhação original.
A intenção era fazer várias temporadas, e ficar vários anos no ar, mas a o fato da estação ser alta não compensou a audiência ser baixa.
A novela foi pro limbo rapidinho, menos de oito meses depois de começar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVLc7mQJxzUo9JpAkLYwTgQux6sGtfZ4HEHCg_DjCBg54Wvc4MDdQQWbcBFLCcx5_j5pUgO9EIZo62rP9ccl7jfm7kD4vkHCqeil5V4Dzn0Ggg2VgEBJF_Jlg-UhHCgZgPhcE5jGx794m4/s400/untitled.bmp)
'Garelinha' ixxxperrta
4. (previsão) A Feia de novo!Primeiro, a RedeTV! passou uma novela colombiana uma vez, chamada "Betty, a Feia".
Fez muito sucesso.
Depois, o SBT passou uma novela chamada "A Feia Mais Bela". Olha, que engraçado, era a versão mexicana da novela colombiana de sucesso.
Depois, o mesmo SBT começou a transmitir um seriado que é a versão americana da novela colombiana. Chama-se "Ugly Betty".
Aí vem a Record, compra o texto dessa mesma novela, e faz sua "versão brasileira", mesmo sabendo que o SBT continua passando o seriado. Ou seja, a Record quer vencer a Globo, o SBT, Deus e o Mundo mostrando uma história que as pessoas já viram outras três vezes em menos de dez anos.
Não tem nem porque admirar que a novela já tenha atingido seu pico negativo de 6 pontos, contra o pico positivo de 41 da concorrência.
Não admirem se, em futuro próximo, "Bela, a Feia" sair do ar na surdina.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJvPjkYSxVMgSyayt9W3B_8vCtSLN_0EOJdcqTZ8agbs1WtTX7AAK4XTt1_eBWlq214VXbLKji9wNNdZEids3gYctwYjqALsHp6ZbuYm7hJp9Tbb4tTjcN-kT8HOsKR_TgfmmaZU3FUH1O/s400/feia.jpg)
"O importante é sua audiência interior..."
0 comentários:
Postar um comentário